Software jurídico. Porque utilizar um software para gerenciar seus processos?
Atualmente, é indispensável a utilização de um software jurídico para controle processual.
É muito importante para a advocacia poder acessar os processos jurídicos em qualquer lugar e a qualquer momento.
E também não ter que se locomover até um fórum ou buscar arquivos no formato impresso.
A agilidade na identificação e estudo de um caso pode refletir em economia de tempo, e consequentemente na economia financeira.
A gestão virtual desses processos é um excelente meio para integrar os envolvidos nos trâmites processuais e magistrados de direito.
O que ajuda a evitar falhas, atrasos e pode notoriamente melhorar o sistema jurídico brasileiro.
Mas para que tudo isso seja possível, é fundamental a utilização de um software jurídico para auxiliar nestas tarefas.
Modernização do sistema jurídico no Brasil
Atualmente o Brasil já passa por um processo de melhorias na informatização dos processos.
Portais como o e-SAJ, auxiliam e fornecem importantes informações para que os profissionais de de direito, quanto para cidadãos comuns.
É possível através desse sistema agendar uma queixa, acompanhar o processo juntamente com o advogado, identificar determinações judiciais, conferir os documentos protocolados e certificados eletronicamente.
Além de ser possível solicitar a GRJ para pagamento das custas iniciais, consultar a pauta de audiências e ainda ter acesso ao andamento dos processos judiciais.
Assim, a informatização desses processos já gera um melhor sistema jurídico.
Vantagens em ter um sistema de software para gerenciar seus processos
Antes de falar das vantagens, é importante lembrar que em um mundo cada vez mais avançado no quesito de tecnologia, não podemos ter ainda processos interrompidos ou atrasados por não achar uma pasta de documentos ou algum papel não ter sido arquivado corretamente.
A utilização de um sistema jurídico informatizado vai além da comodidade, é importante para segurança e agilidade dos processos no segmento de direito.
Se o seu escritório de advocacia ainda não possui um software para auxiliar na gestão de processos confira uma séries de motivos que podem fazer com que a implantação desse gerenciador aconteça o quanto antes. Confira os motivos para ter um sistema informatizado:
- Agilidade em analisar os processos;
- Redução do custo de locomoção ao fórum para consultas de documentação e andamento dos processos;
- Redução de custos do processo, já que haverá redução de tempo em espera;
- Aumento de produtividade dos profissionais de direito;
- Melhora a gestão dos processos;
Por outro lado, o ponto negativo que o sistema informatizado pode trazer é a centralização das informações do processo em um sistema que pode ter a segurança violada.
É muito importante buscar software seguros, com equipe de analistas de plantão para impedir ataques de crackers, como são conhecidos os hackers que se apropriam de informações de terceiros para prejudicar alguém ou se beneficiarem.
Assim, após escolher um sistema seguro, a sua empresa de advocacia só tem a ganhar com a modernização dos processos de direito que devem facilitar a gestão com um maior controle de processos, além de ajudar o sistema jurídico do país.
Com a informatização é possível ter um melhor sistema jurídico.
Software jurídico iilex
Você já conhece o iilex jurídico? Conheça os benefícios clicando aqui.